Nosso Blog

O que é SPC Brasil?

O SPC Brasil é um sistema de informações de crédito das CDLs, considerado o mais consolidado e amplo banco de dados da América Latina em informações creditícias sobre pessoas físicas e pessoas jurídicas. O sistema auxilia na tomada de decisões para concessão de crédito pelas empresas em todo o território brasileiro.

As CDLs (Câmaras de Dirigentes Lojistas) e ACEs (Associações Comerciais) dos municípios brasileiros possuem um setor de proteção ao crédito, atendendo o público como também aos empresários de seu município.

Através do sistema SPC Brasil, é possível ter acesso aos dados de mais de 2.200 entidades situadas em todo o país. Contempla informações do comércio brasileiro, como pequenos lojistas até as grandes empresas, indústrias, serviços e mercado financeiro.

O SPC Brasil é um sistema que está há mais de 50 anos contribuindo com o crescimento de empresas de diversos portes e segmentos. Atualmente, mais de um milhão de empresas associadas às entidades de classe de todo o país fazem uso do sistema.

Você que possui o seu próprio negócio e ainda não filiou-se à uma entidade de classe, procure pela associação comercial de sua região. Temos a certeza de que você tem muito a ganhar com isso. Além dos serviços de proteção ao crédito, você terá acesso a um conjunto de vantagens e benefícios, que irão ajudar no desenvolvimento de seu negócio.